sexta-feira, 16 de abril de 2010

Amar e ser amado

Bom, quem tá postando hoje sou eu, Caíque. Vou mostrar pra vcs um texto,ou melhor, uma narrativa que eu fiz a um tempo atrás pra uma pessoa mais do que especial pra mim.Apesar de estar bem simples,tentei mostrar alguns dos meus sentimentos em relação a essa pessoa maravilhosa que hoje eu tenho como namorada.Bom, lá vai!
Ah, antes uma música nossa Only One - Yellowcard

Acordo pulando. - Caralho que horas são ? Até que meio rápido pra quem acordou, levanto da minha cama. A primeira coisa que procuro é meu óculos,enquanto isso fico pensando, será que ela ja acordou? Será que tem alguma ligação no meu cel? - É isso, vou olhar meu cel. Que merda, descarregou. Será que ela me ligou ? Concerteza, já são quase três horas da tarde.
Não espero meu cel carregar, procuro outro cel, e pra minha sorte acho o celular da minha vó em cima da mesa. Ligo com um brilho nos olhos sabendo que, logo logo vou ouvir a voz da pessoa que mais me faz feliz. Pro meu azar, ela tem a mania de deixar o cel tocando, e quase sempre, de mal.Os segundos que vão passando até ela atender parecem uma eternidade. Que merda, porque ela não atende logo ? -Oi? disse ela com aquela voz que só ela sabe fazer, uma mistura de meiga e doce e mais sedutora que a Megan Fox. Meu estômago embrulha. Pra não parecer estranho o silêncio eu a responda com a mesma palavra. Depois do silêncio meio pertubador, eu não aguento mais. -Tô com saudades. Digo com aquela minha voz estranha, porém mais estranhamente ainda, ela gosta! Ela diz o mesmo e pra completar ainda me chama de amor. 
Acho que eu nunca me senti assim, tão amado por uma pessoa. Depois de conversar um pouco eu logo tenho que desligar, tenho que tomar banho e almoçar. Desligo o telefone e corro pro banheiro. Tomo banho rápido, e vou almoçar. - O que será que ela almoçou? Com certeza alguma besteira. Essa menina tem que se alimentar direito. Quando agente casar eu vou fazer ela parar de comer essas porcarias. Mas ai eu me lembro que ninguém pode mandar nela. Hahaha.
 Almoço relativamente rápido, porque meus pensamentos ainda estão nela. Quero ver ela no skype. Depois de almoçar eu corro pro pc. Minha vó me chama pra fazer alguma coisa pra ela, arrumar algo na cozinha. Eu arrumo pensando, o que será que ela ta fazendo?
 Depois de tudo isso, eu finalmente ligo o pc, que sempre quando preciso, ele liga mais devagar.
Ahhhhh, parece uma eternindade. - Bora meu amigo, me ajuda. Eu digo pro pc esperando loucamente uma resposta. Pra minha sorte eu recebo, o msn abre. O que significa que eu tô pronto pra usar ele. O melhor de tudo é que o skype abre sozinho. Mas sempre quando abre o skype, fica naquela de não ter ninguém online. É porque ele tem que carregar um pouco pra ver se tem alguem online. Eu acho. Ou então é porque meu pc é uma bosta mesmo. Ahhhh, já dá pra ver! Ela ta online! Depois de um oi no skype eu peço a web. É ai que meu dia começa a se iluminar. Eu vejo aquele rosto que só Deus sabe como fez pra fazer tudo perfeito, cada detalhe, cada peça em seu devido lugar, sem exageros. Eu fico horas ali. No final de tudo eu percebo, eu estou realmente apaixonado,melhor, amando e sendo amado.




Não sei como eu consegui postar isso, só Louise sabe o tanto que eu sou tímido :$ AIOUEIOAUE
Mas foi necessário, pra ela ver que o meu amor por ela supera qualquer timidez ou outro sentimento. Haha, depois eu posto outro, isso é, se eu ainda tiver mais criatividade pra fazer!
Beijo, te amo minha galuda :D
You are my only, my only one.



segunda-feira, 12 de abril de 2010

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Desculpas

(...) Hoje fiz um amigo meu sair de sala. Mas ele não é só um amigo, é meu irmão. Aquele que agente pode contar tudinho sem se preucupar se ele vai sair contanto por ai, por que ele não vai. Eu o decepcionei, e depois de tudo ainda ficaram jogando na minha cara. Eu queria pedir o perdão dele, aqui pelo meu blog, pois eu acho que do jeito todo durão, orgulhoso - mas que tem uma carisma enorme por baixo dos panos - deve estar se mordendo de raiva por mim. E eu me arrependo por ter aberto minha boca em momentos importunos no qual só o prejudicou. Quero somente que você me perdoe, que saiba que tenhos meus erros, que eu por mais que tente sempre acabo magoando alguém. Obrigada por me aturar, em tudo na minha vida. Por dividir tristezas, alegrias, companheirismo, abraços acolhedores, brincadeiras fora de hora, risos escrotos proibidos (...) Te amo João, me perdoa!

sábado, 3 de abril de 2010

Que levantem as mãos aqueles que acham que o amor acaba!

Quero só ver. Quem diz que ama hoje e amanhã amou, não ama. Entenderam? Não? Explicarei com detalhes..
Não existe o verbo "amei" - pelo menos em meu vocabulario - se você já não sente mas nada por uma pessoa não é por que passou a não ama-lá. É por que nunca sentiu o amor por ela. Agora se você tem alguém com quem já até se distanciou mas ainda lembra, ainda causa aquele frio na barriga, mesmo depois de várias pessoas, você ama.
Esteja preparado quando essa bomba chegar e te fazer cegar a ponto de não ter olhos para outras pessoas, mesmo sendo incrivelmente mais bonitos(a) que seu perceiro(a) ... A querer somente aquela pessoa, com todos os defeitos e qualidades -suportaveis e insuportaveis- , querer ouvir aquele timbre de voz em plena manhã ou antes de dormir só para acalmar os animos ou se sentir nas nuvens sem estresse algum. Irão ter dias em que você vai querer matar essa pessoa , irão ter outros dias também que você vai querer mimar taaaanto ele(a) a ponto de sufoca-lo (a). É, esse é o amor. Não se vê, sente. E quando se ama, é pra sempre.. é como uma droga. O AMOR É UMA DROGA.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

quinta-feira, 25 de março de 2010

P&B

Faz uns dias que fiz 15 anos, pois é e um dos meus maiores desejos se realizou..
Ganhei não apenas 1 buquê, mas sim dois! Foram um da minha mãe e o outro de Caíque, a pessoa mais importante na minha vida. Além disso, fizeram uma festa supresa pra mim.. eu desconfiei somente quando cheguei no prédio! Souberam me enganar realmente. E pra aumentar minha felicidade, Caíque depois da aula foi lá me ver.. eu por minutos pensei que ele ia me deixar na mão. Me supreendi mais uma vez com ele.
Bom, dia 4 nos iremos fazer 5 meses.. passa tão rápido! Eu nunca havia falado dele aqui né? Que desperdicio de tempo não falar dele! Quem conhece sabe a pessoa magnifica que ele é, a forma como ele consquista qualquer um a sua volta, e a forma de como ele fica vermelho quando tá com vergonha! Confesso, eu estou apaixonada. E isso não acontece de um dia para o outro.. pode ter certeza. É algo mágico, requer tempo e paciencia .. mas também tem que ter atração, e vou falar, teve muita! haha. Depois envio o convite do nosso casamento, parei.
Hoje, estava lendo um livro que a Luiza me emprestou "amor é prosa sexo é poesia" é ótimo, recomendo a todos vocês lerem.. e tem uma parte que fala assim : " Vemos um gesto frágil, um cabelo molhado, um rosto dormindo, e isso desperta em nós uma espécie de "compaixão" pelo nosso própio desamparo, entrevisto no outro". Fala sério! Quem nunca sentiu isso? (...)

quinta-feira, 18 de março de 2010

Veja 10 dicas de fotografia digital

1) Enquadramento




Tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Desclocar o objeto principal da imagem pode fazer toda a diferença para deixá-la mais interessante.



Divida mentalmente o visor da câmera em três colunas e três linhas, como em um jogo da velha. As intersecções das linhas são os pontos mais interessenantes da sua foto. As linhas em si também mostram pontos de destaque, para colocar os olhos de uma pessoa ou o horizonte, por exemplo.



2) Flash desnecessário



Uma das coisas mais complicadas na fotografia é aprender a usar o flash de forma correta. Usar o flash muito em cima pode deixar a foto toda clara, e muito longe, escura.



Lembre-se que o flash tem um alcance limitado, de normalmente três a cinco metros, às vezes um pouco mais. Não adianta deixar o flash ligado em uma foto onde o foco é um objeto a 30 metros.



Um bom exemplo de mau uso do flash são shows. Em linhas gerais, não é necessário luz extra alguma nesse caso. A luz do palco é mais do que suficiente para sua foto. Usar flash só vai iluminar as cabeças de quem está na sua frente, fazendo sumir o resto.



3) Flash necessário



Um ambiente escuro não é o único lugar onde o flash é um acessório necessário. Em uma foto contra-luz, por exemplo, o flash pode ser usado como preenchimento.



Quando você for tirar uma fotografia de alguém com uma fonte de luz ao fundo, como o sol, por exemplo, você pode notar que o sol vai ficar brilhante e somente a silhueta da pessoa vai aparecer. Neste caso o flash irá suprir a falta de luz, deixando ambos visíveis.



4) Cuidado com o fundo



Tenha muito cuidado ao selecionar o local onde você vai tirar um retrato. A escolha do que aparece ao fundo é tão importante quando o que vem em primeiro plano.



Cores vibrantes, linhas e outros objetos podem interferir ou tirar a atenção do foco. Um erro engraçado, porém muito comum, é tirar foto de uma pessoa em frente a uma árvore onde os galhos parecem formar chifres sobre sua cabeça.



5) Retratos



Aproxime-se. Quando o assunto é uma pessoa, o que se quer mostrar é, oras, a pessoa. Não tenha medo de chegar perto. Se quiser, pode até cortar um pouco da parte de cima da cabeça. A esta distância é possível reparar em detalhes como sardas e cílios. O que não pode acontecer é aquele monte de nada na volta e um pequeno sujeito no meio.



6) Olhe nos olhos



Tire fotos na altura dos olhos da pessoa. Para tirar foto de criança fique de joelhos, sente, atire-se no chão. Faça o necessário para ficar ao nível dela.



7) Fotos verticais



Muitos assuntos exigem uma foto vertical. Se o foco tiver mais linhas verticais, como um farol ou uma escada, vire a câmera.



8) Aproveite a luz



Não há luz mais bonita que a luz natural do sol. Sempre que puder, aproveite-a. Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz à suas costas, aproveitando assim a iluminação. É impressionante quanta diferença pode fazer um simples passo para o lado.



A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavisar contornos, sendo excelente para tirar retrados.



É preciso de muito cuidado ao usar o flash. A luz dele, além de forte, tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz dura vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente. Já notou como sempre se fica feio em foto 3x4? Eis a resposta.



9) Cor



A maioria das câmeras digitais vêm com controle de cor, ou white balance. Esse controle de cor faz com que o branco seja realmente branco sob determinada fonte de luz. Mas as configurações pré-selecionadas da câmera nem sempre são as mais indicadas para quem quer fidelidade.



A configuração para dias ensolarados, normalmente indicada por um pequeno sol, dá um tom mais amarelado às fotos. Essa tonalidade dá uma sensação de calor e afeto, tornando a foto mais interessante sob determinados aspectos.



Experimente bastante o controle de cor até acertar o que mais se adequa ao que você quer.



10) Experimente



Não há melhor dica do que esta: experimente. O segredo da fotografia está na tentativa e erro. Leia de cabo a rabo o manual da sua câmera, para saber tudo que ela é capaz, e tente todas as configurações possíveis.



A fotografia é muito subjetiva, não há regras. O mais importante é aprender a dominar a luz e sua câmera, para depois fazer o que quiser.