quarta-feira, 9 de junho de 2010

Por que querer...

esta tão longe de poder ?




Por que VOCÊ não tem um namorado?

Esse artigo não é de minha autoria. Mas leiam, principalmente vocês garotas!




Era uma vez uma mulher que se sentia atraída por um homem. Primeiro ele era só mais um homem bonito… mas quando ela o ia conhecendo melhor ela sentia-se mais e mais atraída por ele… e quanto mais tempo ela passava com ele mais aumentava essa ligação emocional profunda para com ele.

Mas havia um problema… quanto mais a atração crescia mais insegura ela se tornava. Porquê? Porque ela não sabia se ele sentia o mesmo que ela. Às vezes ele falava com ela e dizia coisas que a levava a acreditar que eles tinha uma ligação especial, mas nada progrediu além da fase de “amizade”. Haviam olhares ocasionais, às vezes um e-mail ou um telefonema… e às vezes ele até dizia algumas coisas pessoais e emocionais e ele até partilhou um ou dois segredos com ela.

Mas havia algo que estava mal. Ele não estava a agir como um homem que se estava a apaixonar. Ele estava a agir como um amigo e às vezes até mais distante que um amigo. As coisas pareciam aquecer e arrefecer. Às vezes ele ligava para ela e eles falavam e às vezes ele ignorava ela e parecia afastar-se.


A insegurança que ela sentia de tudo isto ficou cada vez maior… quanto mais insegura ela ficava, mais medo ela tinha de “estragar as coisas” ou “assustar ele”, ela tinha medo de falar das coisas erradas ou de perguntar se ele estava interessado nela e ela tinha medo de perguntar porque ele não a convidava a sair.

Depois de passar dias e noites obsecada por este homem, a mulher chegou à conclusão que se ele soubesse como ELA SE SENTIA, que assim ele ia sentir o mesmo que ela.
Assim ela tomou um passo arriscado. Ela DISSE O QUE SENTIA por ele. Ela confessou os sentimentos que ela tinha por ele e disse que queria estar com ele. Pareceu que ele respondeu bem de início, eles até se beijaram e passaram algum tempo sozinhos numa espécie de momento especial.

Mas depois disso ele afastou-se, não ligou para ela e não estava “disponível” para nada. Ele estava até menos “disponível” do que quando eles eram “amigos”. Isto fez a mulher ficar ainda mais confusa. Ela não sabia o que fazer… Será que ele também a amava, mas que ele tinha medo de alguma coisa? Será que ele não estava preparado para um relacionamento sério e que essa era a única forma de dizer isso – afastando-se? Será que ela não se tinha esforçado o suficiente ou tinha explicado mal o que ela estava a pensar e a sentir?

Depois de um tempo ela finalmente decidiu que as coisas não podiam continuar assim… ela queria estar com ele. Ela tinha de ter a certeza que ele sabia o quanto ela queria estar com ele… por isso ela tomou um passo grande, deu-lhe um presente simbólico e escreveu uma carta… confessando novamente os seus sentimentos.

E depois aconteceu algo impensável. Ele não respondeu como ela esperava. Ele até pareceu IRRITADO com ela. Quando ela tentava entrar em contacto com ele, ele dizia que não podia falar agora, que ele estava a meio de uma coisa importante e que ele ia “telefonar um pouco mais tarde”.

Os dias passaram e ele nunca telefonou. Nos meses seguintes a mulher tentou desesperadamente entender o que bateu errado… e o que tinha acontecido.

FIM

Bem… não foi uma historia linda? Quase que apetece pegar num lenço e começar a chorar não é? Esta história é não tem tempo nem espaço… muitas mulheres identificam-se com ela. Este tipo de historias e situações fascinam-me. Estas histórias fascinam-me porque são uma grande OPORTUNIDADE de entender os mistérios dos homens, das mulheres e como eles se comportam. Nesta situação em particular existe algo importante para as mulheres saberem. Um SEGREDO que muitas mulheres NÃO entendem.

Esse segredo é que se um homem não sente ATRAÇÃO por uma mulher, todas as tentativas de criar uma ligação, de o convencer a gostar dela, e de sentir e partilhar o amor vão produzir efeitos negativos. Por outras palavras, as tentativas não vão funcionar – vão tornar as coisas ainda PIORES. Vão fazer ele fugir.

Mesmo que uma mulher tenha as intenções mais amorosas e positivas, estes sentimentos causam as mulheres a fazer coisas que afastam o homem… e às vezes para sempre. É uma porcaria não é? Porque é que as coisas tem de ser tão difíceis?

Eu espero que ao explicar o processo de como isto acontece, eu possa ajudar você a evitar estas situações dolorosas e frustrantes no seu futuro…

Como Não Seduzir um Homem
Eu fico fascinado pela ideia que nós humanos nem sempre entendemos as mensagens que estamos a comunicar aos outros. Só porque queremos comunicar alguma coisa a outras pessoas, isso não quer dizer que as coisas sejam entendidas como queremos. Por exemplo, já viu alguma mulher que se veste de uma forma demasiado sensual e que utiliza maquiagem a mais? Ele veste-se assim porque ela acha que está a mostrar como ela é atrativa, mas não é essa a mensagem que toda a gente está a receber.

Como seres humanos desenvolvemos certas “estratégias” para lidar com situações que nos metem medo com o caso da REJEIÇÃO. No caso da mulher que exagera na forma de se vestir, talvez a estratégia dela seja compensar a insegurança que sente mostrando o corpo e metendo muita maquiagem. O mesmo acontece em estratégias para atrair o sexo oposto.

As mulheres desenvolvem certas estratégias que elas PENSAM que vão funcionar para suscitar o interesse do homem. Mas se o homem não sente ATRAÇÃO desde o inicio, ou se não for a hora ou o lugar certo, nenhuma destas estratégias vai funcionar. Pior ainda, essas estratégias vão produzir efeitos negativos e causar um grande DESCONFORTO no homem.

Vou então falar um pouco sobre essas estratégias comuns que muitas mulheres usam mas que raramente funcionam para seduzir um homem.

A primeira estratégia são o que eu chamo os “SUBORNOS”. Isso acontece quando uma mulher tenta ser “boazinha” comprando um prenda ou fazendo algo de bom para mostrar como ela gosta dele. Algo como ajudar ele a resolver algum problema pessoal ou no trabalho sem ele pedir. Ou ajudar doutra forma ou oferecer fazer qualquer coisa que demora bastante tempo e energia. Se você tem um AMIGO (homem ou mulher) e gosta deles, então você quer que eles gostem mais de você, então faz alguma coisa de bom para eles, eles provavelmente vão gostar muito e ficam a gostar ainda mais de você… como amiga.

Por outro lado… Se tem um homem de quem “gosta” de uma forma romântica, e ele não “sente” nada por você, e você faz algo de bom para ele, porque você quer que ELE goste mais de você, isso vai PIORAR as coisas… ele NÃO vai gostar mais de você e provavelmente vai distanciar-se mais!

Depois dos subornos não funcionarem, as mulheres ficam chateadas e começam com a segunda estratégia.

Eu chamo a esta “CONVENCER” o homem.

Isto é quando você diz a um homem o que você sente por ele e como quer estar junto com ele com a esperança que ele “veja a luz” e que proclame os sentimentos dele por você. Isto é como a mulher da historia do inicio do artigo. Aquela mulher que estava a fazer tudo por um homem que não tinha nenhum interesse romântico nela… por isso ela tentou convencer o homem até ele desaparecer da vida dela para sempre.

As mulheres pensam que tem de verbalizar o que sentem por um homem… como se isso fosse parte do processo de seduzir um homem. Isto também acontece quando você pergunta “O que você sente por mim?” e “Você quer estar comigo?”

Na sua cabeça é assim que as coisas funcionam:

Você gosta dele > Você diz que gosta dele > Ele gosta de você

Se você seguir este padrão com homens que ainda não estão a SENTIR muita ATRAÇÃO ou uma LIGAÇÃO forte com você essa estratégia também é contra produtiva.

Os homens sabem quando estão a receber as “ondas” de uma mulher que gosta deles. E isso não tem problema, os homens até gosta. Mas quando você começa a PERSEGUIR ele e a falar sobre como você se sente, você cria TENSÃO NEGATIVA.

Por isso se ele ainda não gosta de você, é assim que as coisas se vão passar:

Ele olha pra você como amiga > Você diz que gosta dele > Ele tem aquela sensação de “FOGE!” e afasta-se

E a estratégia final é a que eu chamo da estratégia do “SEXO GRÁTIS”. É um outro nome para “amigos coloridos” onde você está a tentar usar o sexo para “fazer” ele gostar de você. Você pensa que isso funciona porque quanto mais você se envolve com ele, mais gosta dele. Então porque é que isso não funcionaria com ele né?

Errado.

A realidade é que os homens podem ter intimidade com uma mulher e nem sequer pensar num “relacionamento”. Para ele, sexo é sexo, é divertido e sabe bem, e se ele não sentir uma ligação emocional e atração por você, ele desaparece no momento que você começa a pedir algo mais “profundo” ou “real” como um relacionamento ou quando pergunta o que ele sente por você.

Agora me diga… você se reconhece em alguma dessas situações? Agora você está vendo porque é que as coisas não funcionaram? Então porque é que um homem se afasta só por uma mulher ser boa para ele, fazer favores, elogiar e talvez até ter relações sexuais com ele?

Eu respondo. É por causa do que você está REALMENTE a comunicar com as suas palavras e as suas ações. Porque estas estratégias vem de uma posição de MEDO e de FRAQUEZA, estão dizendo algo sobre você que você NUNCA quis dizer. Não gosto de dizer isto mas é porque você também comunicou que está desesperada e carente, mesmo que você não se considere assim. Aiii!

E quando um homem pressente isso de você, ele não olha para você como uma pessoa única e especial. Ele não vai sentir que você é alguém que vale a pena porque sub conscientemente ele considera você como um estatuto mais “baixo” do que ele.

Então como é que você comunica de uma forma a fazer ele olhar para você de uma forma especial e rara? Primeiro você precisa de se mentalizar de algumas coisas…

Como Despertar a Atração… Ou Não…
Existem certas “mentalidades” ou “estados de espirito” que certas mulheres que tem um sucesso natural nos relacionamentos tem. Estas qualidades despertam a atenção e o interesse dos homens. Estes “estados de espirito” despertam uma resposta forte num homem. Comunicam ao homem que esta mulher é confiante e que sabe o que quer e como conseguir o que quer. Esta “mentalidade” também comunica que a mulher tem um “status elevado” e por isso o homem faz o homem pensar que ela é única e que vale a pena investir o seu tempo e atenção nela.

Por outras palavras, estas são as “atitudes” que uma mulher projeta que a tornam irresistível a um homem. É o que uma mulher diz enquanto não diz nada. Ela comunica coisas com a linguagem corporal, com a forma que ela anda e como ela se comporta com outras pessoas. São CRENÇAS porque a mulher realmente acredita que essas coisas são verdades da vida dela. A realidade é que se as coisas não tem funcionado bem para você, e se tem alguns padrões negativos que se repetem em vários relacionamentos… então tem de resolver isso.

Você pode CRESCER e MUDAR a sua vida para uma coisa melhor. (Como um relacionamento espetacular com um homem dos seus sonhos)

Aqui estão algumas dessas crenças que estão na base do que torna as mulheres IRRESISTÍVEIS para os homens, sem sequer fazer um esforço:

-Eu não deixo um homem decidir o que eu quero ou vou ter na minha vida amorosa.

Uma mulher assim não se “contenta” com um homem que não lhe dá o que ela quer ou precisa emocionalmente.

-Eu vou em frente e deixo um homem antes que ele estrague a minha vida.

Esta mulher não fica num relacionamento que é abusivo, degradante ou moralmente questionável. Ela também não atura mau comportamento de um homem. A integridade e a confiança são importantes para ela e ela mostra isso aos homens.

-Eu não quero mudar um homem e não quero que ele deixe de fazer as coisas pessoais de que ele gosta por causa dos meus medos ou limitações.

Ela sabe que o homem dela é um adulto que tem o direito e a liberdade de fazer as escolhas dele – e quanto mais ela o TENTA RESTRINGIR, menos bem ele se sente, menos livre e menos confiante em estar com ela e a partilhar a vida dele em todos os aspetos.

Ela respeita a “liberdade” e a necessidade de ele perseguir os seus objetivos e sonhos.

E isso é só um começo… Eu estou a tocar na ponta do iceberg das estratégias e das atitudes que DÃO RESULTADO para criar uma atração forte com um homem. Este é o tipo de atração que garante que ele não se vai “afastar” quando você diz como se sente… porque ele vai sentir o mesmo por você. Ele vai querer saber como você se sente por ele.

Não seria bom ter um homem que gosta tanto de você e que estaria interessado num relacionamento real e duradouro com você?