segunda-feira, 12 de abril de 2010
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Desculpas
(...) Hoje fiz um amigo meu sair de sala. Mas ele não é só um amigo, é meu irmão. Aquele que agente pode contar tudinho sem se preucupar se ele vai sair contanto por ai, por que ele não vai. Eu o decepcionei, e depois de tudo ainda ficaram jogando na minha cara. Eu queria pedir o perdão dele, aqui pelo meu blog, pois eu acho que do jeito todo durão, orgulhoso - mas que tem uma carisma enorme por baixo dos panos - deve estar se mordendo de raiva por mim. E eu me arrependo por ter aberto minha boca em momentos importunos no qual só o prejudicou. Quero somente que você me perdoe, que saiba que tenhos meus erros, que eu por mais que tente sempre acabo magoando alguém. Obrigada por me aturar, em tudo na minha vida. Por dividir tristezas, alegrias, companheirismo, abraços acolhedores, brincadeiras fora de hora, risos escrotos proibidos (...) Te amo João, me perdoa!
sábado, 3 de abril de 2010
Que levantem as mãos aqueles que acham que o amor acaba!
Quero só ver. Quem diz que ama hoje e amanhã amou, não ama. Entenderam? Não? Explicarei com detalhes..
Não existe o verbo "amei" - pelo menos em meu vocabulario - se você já não sente mas nada por uma pessoa não é por que passou a não ama-lá. É por que nunca sentiu o amor por ela. Agora se você tem alguém com quem já até se distanciou mas ainda lembra, ainda causa aquele frio na barriga, mesmo depois de várias pessoas, você ama.
Esteja preparado quando essa bomba chegar e te fazer cegar a ponto de não ter olhos para outras pessoas, mesmo sendo incrivelmente mais bonitos(a) que seu perceiro(a) ... A querer somente aquela pessoa, com todos os defeitos e qualidades -suportaveis e insuportaveis- , querer ouvir aquele timbre de voz em plena manhã ou antes de dormir só para acalmar os animos ou se sentir nas nuvens sem estresse algum. Irão ter dias em que você vai querer matar essa pessoa , irão ter outros dias também que você vai querer mimar taaaanto ele(a) a ponto de sufoca-lo (a). É, esse é o amor. Não se vê, sente. E quando se ama, é pra sempre.. é como uma droga. O AMOR É UMA DROGA.
Não existe o verbo "amei" - pelo menos em meu vocabulario - se você já não sente mas nada por uma pessoa não é por que passou a não ama-lá. É por que nunca sentiu o amor por ela. Agora se você tem alguém com quem já até se distanciou mas ainda lembra, ainda causa aquele frio na barriga, mesmo depois de várias pessoas, você ama.
Esteja preparado quando essa bomba chegar e te fazer cegar a ponto de não ter olhos para outras pessoas, mesmo sendo incrivelmente mais bonitos(a) que seu perceiro(a) ... A querer somente aquela pessoa, com todos os defeitos e qualidades -suportaveis e insuportaveis- , querer ouvir aquele timbre de voz em plena manhã ou antes de dormir só para acalmar os animos ou se sentir nas nuvens sem estresse algum. Irão ter dias em que você vai querer matar essa pessoa , irão ter outros dias também que você vai querer mimar taaaanto ele(a) a ponto de sufoca-lo (a). É, esse é o amor. Não se vê, sente. E quando se ama, é pra sempre.. é como uma droga. O AMOR É UMA DROGA.
quinta-feira, 1 de abril de 2010
quinta-feira, 25 de março de 2010
P&B
Faz uns dias que fiz 15 anos, pois é e um dos meus maiores desejos se realizou..
Ganhei não apenas 1 buquê, mas sim dois! Foram um da minha mãe e o outro de Caíque, a pessoa mais importante na minha vida. Além disso, fizeram uma festa supresa pra mim.. eu desconfiei somente quando cheguei no prédio! Souberam me enganar realmente. E pra aumentar minha felicidade, Caíque depois da aula foi lá me ver.. eu por minutos pensei que ele ia me deixar na mão. Me supreendi mais uma vez com ele.
Bom, dia 4 nos iremos fazer 5 meses.. passa tão rápido! Eu nunca havia falado dele aqui né? Que desperdicio de tempo não falar dele! Quem conhece sabe a pessoa magnifica que ele é, a forma como ele consquista qualquer um a sua volta, e a forma de como ele fica vermelho quando tá com vergonha! Confesso, eu estou apaixonada. E isso não acontece de um dia para o outro.. pode ter certeza. É algo mágico, requer tempo e paciencia .. mas também tem que ter atração, e vou falar, teve muita! haha. Depois envio o convite do nosso casamento, parei.
Hoje, estava lendo um livro que a Luiza me emprestou "amor é prosa sexo é poesia" é ótimo, recomendo a todos vocês lerem.. e tem uma parte que fala assim : " Vemos um gesto frágil, um cabelo molhado, um rosto dormindo, e isso desperta em nós uma espécie de "compaixão" pelo nosso própio desamparo, entrevisto no outro". Fala sério! Quem nunca sentiu isso? (...)
Ganhei não apenas 1 buquê, mas sim dois! Foram um da minha mãe e o outro de Caíque, a pessoa mais importante na minha vida. Além disso, fizeram uma festa supresa pra mim.. eu desconfiei somente quando cheguei no prédio! Souberam me enganar realmente. E pra aumentar minha felicidade, Caíque depois da aula foi lá me ver.. eu por minutos pensei que ele ia me deixar na mão. Me supreendi mais uma vez com ele.
Bom, dia 4 nos iremos fazer 5 meses.. passa tão rápido! Eu nunca havia falado dele aqui né? Que desperdicio de tempo não falar dele! Quem conhece sabe a pessoa magnifica que ele é, a forma como ele consquista qualquer um a sua volta, e a forma de como ele fica vermelho quando tá com vergonha! Confesso, eu estou apaixonada. E isso não acontece de um dia para o outro.. pode ter certeza. É algo mágico, requer tempo e paciencia .. mas também tem que ter atração, e vou falar, teve muita! haha. Depois envio o convite do nosso casamento, parei.
Hoje, estava lendo um livro que a Luiza me emprestou "amor é prosa sexo é poesia" é ótimo, recomendo a todos vocês lerem.. e tem uma parte que fala assim : " Vemos um gesto frágil, um cabelo molhado, um rosto dormindo, e isso desperta em nós uma espécie de "compaixão" pelo nosso própio desamparo, entrevisto no outro". Fala sério! Quem nunca sentiu isso? (...)
quinta-feira, 18 de março de 2010
Veja 10 dicas de fotografia digital
1) Enquadramento
Tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Desclocar o objeto principal da imagem pode fazer toda a diferença para deixá-la mais interessante.
Divida mentalmente o visor da câmera em três colunas e três linhas, como em um jogo da velha. As intersecções das linhas são os pontos mais interessenantes da sua foto. As linhas em si também mostram pontos de destaque, para colocar os olhos de uma pessoa ou o horizonte, por exemplo.
2) Flash desnecessário
Uma das coisas mais complicadas na fotografia é aprender a usar o flash de forma correta. Usar o flash muito em cima pode deixar a foto toda clara, e muito longe, escura.
Lembre-se que o flash tem um alcance limitado, de normalmente três a cinco metros, às vezes um pouco mais. Não adianta deixar o flash ligado em uma foto onde o foco é um objeto a 30 metros.
Um bom exemplo de mau uso do flash são shows. Em linhas gerais, não é necessário luz extra alguma nesse caso. A luz do palco é mais do que suficiente para sua foto. Usar flash só vai iluminar as cabeças de quem está na sua frente, fazendo sumir o resto.
3) Flash necessário
Um ambiente escuro não é o único lugar onde o flash é um acessório necessário. Em uma foto contra-luz, por exemplo, o flash pode ser usado como preenchimento.
Quando você for tirar uma fotografia de alguém com uma fonte de luz ao fundo, como o sol, por exemplo, você pode notar que o sol vai ficar brilhante e somente a silhueta da pessoa vai aparecer. Neste caso o flash irá suprir a falta de luz, deixando ambos visíveis.
4) Cuidado com o fundo
Tenha muito cuidado ao selecionar o local onde você vai tirar um retrato. A escolha do que aparece ao fundo é tão importante quando o que vem em primeiro plano.
Cores vibrantes, linhas e outros objetos podem interferir ou tirar a atenção do foco. Um erro engraçado, porém muito comum, é tirar foto de uma pessoa em frente a uma árvore onde os galhos parecem formar chifres sobre sua cabeça.
5) Retratos
Aproxime-se. Quando o assunto é uma pessoa, o que se quer mostrar é, oras, a pessoa. Não tenha medo de chegar perto. Se quiser, pode até cortar um pouco da parte de cima da cabeça. A esta distância é possível reparar em detalhes como sardas e cílios. O que não pode acontecer é aquele monte de nada na volta e um pequeno sujeito no meio.
6) Olhe nos olhos
Tire fotos na altura dos olhos da pessoa. Para tirar foto de criança fique de joelhos, sente, atire-se no chão. Faça o necessário para ficar ao nível dela.
7) Fotos verticais
Muitos assuntos exigem uma foto vertical. Se o foco tiver mais linhas verticais, como um farol ou uma escada, vire a câmera.
8) Aproveite a luz
Não há luz mais bonita que a luz natural do sol. Sempre que puder, aproveite-a. Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz à suas costas, aproveitando assim a iluminação. É impressionante quanta diferença pode fazer um simples passo para o lado.
A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavisar contornos, sendo excelente para tirar retrados.
É preciso de muito cuidado ao usar o flash. A luz dele, além de forte, tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz dura vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente. Já notou como sempre se fica feio em foto 3x4? Eis a resposta.
9) Cor
A maioria das câmeras digitais vêm com controle de cor, ou white balance. Esse controle de cor faz com que o branco seja realmente branco sob determinada fonte de luz. Mas as configurações pré-selecionadas da câmera nem sempre são as mais indicadas para quem quer fidelidade.
A configuração para dias ensolarados, normalmente indicada por um pequeno sol, dá um tom mais amarelado às fotos. Essa tonalidade dá uma sensação de calor e afeto, tornando a foto mais interessante sob determinados aspectos.
Experimente bastante o controle de cor até acertar o que mais se adequa ao que você quer.
10) Experimente
Não há melhor dica do que esta: experimente. O segredo da fotografia está na tentativa e erro. Leia de cabo a rabo o manual da sua câmera, para saber tudo que ela é capaz, e tente todas as configurações possíveis.
A fotografia é muito subjetiva, não há regras. O mais importante é aprender a dominar a luz e sua câmera, para depois fazer o que quiser.
Tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Desclocar o objeto principal da imagem pode fazer toda a diferença para deixá-la mais interessante.
Divida mentalmente o visor da câmera em três colunas e três linhas, como em um jogo da velha. As intersecções das linhas são os pontos mais interessenantes da sua foto. As linhas em si também mostram pontos de destaque, para colocar os olhos de uma pessoa ou o horizonte, por exemplo.
2) Flash desnecessário
Uma das coisas mais complicadas na fotografia é aprender a usar o flash de forma correta. Usar o flash muito em cima pode deixar a foto toda clara, e muito longe, escura.
Lembre-se que o flash tem um alcance limitado, de normalmente três a cinco metros, às vezes um pouco mais. Não adianta deixar o flash ligado em uma foto onde o foco é um objeto a 30 metros.
Um bom exemplo de mau uso do flash são shows. Em linhas gerais, não é necessário luz extra alguma nesse caso. A luz do palco é mais do que suficiente para sua foto. Usar flash só vai iluminar as cabeças de quem está na sua frente, fazendo sumir o resto.
3) Flash necessário
Um ambiente escuro não é o único lugar onde o flash é um acessório necessário. Em uma foto contra-luz, por exemplo, o flash pode ser usado como preenchimento.
Quando você for tirar uma fotografia de alguém com uma fonte de luz ao fundo, como o sol, por exemplo, você pode notar que o sol vai ficar brilhante e somente a silhueta da pessoa vai aparecer. Neste caso o flash irá suprir a falta de luz, deixando ambos visíveis.
4) Cuidado com o fundo
Tenha muito cuidado ao selecionar o local onde você vai tirar um retrato. A escolha do que aparece ao fundo é tão importante quando o que vem em primeiro plano.
Cores vibrantes, linhas e outros objetos podem interferir ou tirar a atenção do foco. Um erro engraçado, porém muito comum, é tirar foto de uma pessoa em frente a uma árvore onde os galhos parecem formar chifres sobre sua cabeça.
5) Retratos
Aproxime-se. Quando o assunto é uma pessoa, o que se quer mostrar é, oras, a pessoa. Não tenha medo de chegar perto. Se quiser, pode até cortar um pouco da parte de cima da cabeça. A esta distância é possível reparar em detalhes como sardas e cílios. O que não pode acontecer é aquele monte de nada na volta e um pequeno sujeito no meio.
6) Olhe nos olhos
Tire fotos na altura dos olhos da pessoa. Para tirar foto de criança fique de joelhos, sente, atire-se no chão. Faça o necessário para ficar ao nível dela.
7) Fotos verticais
Muitos assuntos exigem uma foto vertical. Se o foco tiver mais linhas verticais, como um farol ou uma escada, vire a câmera.
8) Aproveite a luz
Não há luz mais bonita que a luz natural do sol. Sempre que puder, aproveite-a. Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz à suas costas, aproveitando assim a iluminação. É impressionante quanta diferença pode fazer um simples passo para o lado.
A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavisar contornos, sendo excelente para tirar retrados.
É preciso de muito cuidado ao usar o flash. A luz dele, além de forte, tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz dura vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente. Já notou como sempre se fica feio em foto 3x4? Eis a resposta.
9) Cor
A maioria das câmeras digitais vêm com controle de cor, ou white balance. Esse controle de cor faz com que o branco seja realmente branco sob determinada fonte de luz. Mas as configurações pré-selecionadas da câmera nem sempre são as mais indicadas para quem quer fidelidade.
A configuração para dias ensolarados, normalmente indicada por um pequeno sol, dá um tom mais amarelado às fotos. Essa tonalidade dá uma sensação de calor e afeto, tornando a foto mais interessante sob determinados aspectos.
Experimente bastante o controle de cor até acertar o que mais se adequa ao que você quer.
10) Experimente
Não há melhor dica do que esta: experimente. O segredo da fotografia está na tentativa e erro. Leia de cabo a rabo o manual da sua câmera, para saber tudo que ela é capaz, e tente todas as configurações possíveis.
A fotografia é muito subjetiva, não há regras. O mais importante é aprender a dominar a luz e sua câmera, para depois fazer o que quiser.
quarta-feira, 17 de março de 2010
Alowa
Gatos e Gatas que visitam meu humilde blog. Não postei anteriormente pois estava passando por momentos conturbados em minha vida :
* prova de matemática (geral ferrou);
* retoque da escova;
* preguisa;
* sono;
* falta do que falar.
Ok.. é basicamente isso que me empede de postar todos os dias aqui.
MAS agora vamos falar de assuntos sérios! O orkut de Marina Pinheiro foi hackeado! E não foi só o dela, mas também o da juju (minha irmã), eu não sei hackear só pra avisar, mas adoraria saber rs. Quem puder, um dia me ensine. Quando Marina fizer outro orkut, anunciarei aqui para vocês pegarem o link e novamente adc.
Postei fotos do pessoal (artistiscas) no meu orkut, quem puder ver séria ótimo! Deem suas opiniões. Tô sem criatividade hj e tal, porém amanhã vocês veram um post super animado e legal sobre qualquer coisa hauhau, ok. Prometo.
Beijos mi queridos! Até amanhã!
* prova de matemática (geral ferrou);
* retoque da escova;
* preguisa;
* sono;
* falta do que falar.
Ok.. é basicamente isso que me empede de postar todos os dias aqui.
MAS agora vamos falar de assuntos sérios! O orkut de Marina Pinheiro foi hackeado! E não foi só o dela, mas também o da juju (minha irmã), eu não sei hackear só pra avisar, mas adoraria saber rs. Quem puder, um dia me ensine. Quando Marina fizer outro orkut, anunciarei aqui para vocês pegarem o link e novamente adc.
Postei fotos do pessoal (artistiscas) no meu orkut, quem puder ver séria ótimo! Deem suas opiniões. Tô sem criatividade hj e tal, porém amanhã vocês veram um post super animado e legal sobre qualquer coisa hauhau, ok. Prometo.
Beijos mi queridos! Até amanhã!
Assinar:
Postagens (Atom)
