sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ainda bem












"Se há dores tudo fica mais fácil
Seu rosto silencia e faz parar
As flores que me manda são fato
Do nosso cuidado e entrega
Meus beijos sem os seus não dariam
Os dias chegariam sem paixão
Meu corpo sem o seu uma parte
Seria o acaso e não sorte"           Vanessa da Mata


quarta-feira, 12 de maio de 2010

Namoro é quando não se tem certeza absoluta de nada

(...)a cada dia um segredo é revelado, brotam informações novas de onde menos se espera. De manhã, um silêncio inquietante. À tarde, um mal-entendido. À noite, um torpedo reconciliador e uma declaração de amor.

Namoro é teste, é amostra, é ensaio, e por isso a dedicação é intensa, a sedução é ininterrupta, os minutos são contados, os meses são comemorados, a vontade de surpreender não cessa — e é a única relação que dá o devido espaço para a saudade, que é fermento e afrodisíaco. Depois de passar os dias se vendo só de vez em quando, viajar para um fim de semana juntos vira o céu na Terra: nunca uma sexta-feira nasce tão aguardada, nunca uma segunda-feira é enfrentada com tanta leveza.
Namoro é como o disco “Sgt. Peppers”, dos Beatles: parece antigo e, no entanto, não há nada mais novo e revolucionário. O poeta Carlos Drummond de Andrade também é de outro tempo e é para sempre. É ele quem encerra esta crônica, dando-nos uma ordem para a vida: “Cumpra sua obrigação de namorar, sob pena de viver apenas na aparência. De ser o seu cadáver itinerante".

Martha Medeiros

terça-feira, 11 de maio de 2010

Oscar Wilde














O amor deveria perdoar todos os pecados, menos um pecado contra o amor. O amor verdadeiro deveria ter perdão para todas as vidas, menos para as vidas sem amor.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Saudade é não saber

 Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.


Martha Medeiros

Coisas que se deve fazer antes dos 30 :

Dar uma festa em casa enquanto os pais viajam.

Sair escondido.

Cair na piscina, a noite, de roupa e tudo.

Começar uma guerra de comida.
Entrar em uma festa pela porta dos fundos.

Sair de pijama.
Passar três dias acordado.

Transar com seu melhor amigo.

Ficar com o professor.

Encontrar alguém que conheceu na internet.
Ficar com alguém dez anos mais velho que você.

Fazer uma tatoo.

Ficar bebado e, no dia seguinte, não lembrar mais de nada.

Ir pra uma festa de onibus.

Banhar pelado na piscina.

Criar uma banda sem saber tocar nada.

Brigar com um desconhecido.

Fugir da escola.
Usar a melhor roupa pra ir ao mercado.
Roubar o namorado de alguém.

Fingir ser estrangeiro e falar um idioma que não existe.

domingo, 9 de maio de 2010